quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Fate/Stay Night



Outro anime incrivelmente bom, que também tem um nível razoável de mistério envolvido.


Ele se passa na era atual e gira entorno do "Sehai Sensou"(Guerra do cálice sagrado), na qual 7 magos escolhidos pelo próprio cálice, batalham por meio de sete servos de classes diferentes pela posse desse poderoso artefato, que pode realizar o desejo de seu possuidor.


É nesse mundo que Emya Shirou entra de gaito.

Ele era um garoto normal de colegial, com um senso de justiça anormal e uma vontade imensa de ajudar os outros( sério, qualquer um chamaria ele de idiota). E um dia enquanto limpava um dojo de arco (tarefa que ele "ganhou"de um "amigo") ele acaba vendo a batalha de dois servos e como o regulamento da guerra dizia pra silenciar testemunhas um deles o mata, mas... ele não morre e depois ainda descobre que é um mago e sem querer invoca seu próprio servo ( A mais dahora por sinal), que entra em combate com o servo que estava tentando mata-lo.

E com isso nosso amigo emya entra num mundo onde é matar ou ser morto, e entra em conflito com sua filosofia pacifista, e esse se torna o menor de seus problemas, pois na Sehai Sensou nada é o que parece... mwahahaha....( ta bom, viajei...)


É um anime com ótima qualidade gráfica, e uma história envolvente, pois você acaba vendo que cada personagem tem seus próprios motivos, problemas, objetivos e a intriga de cada um deles é legal de se ver.

Fate/Stay Night é um anime baseado em uma franquia de jogos do tipo "Visual Novel" (Franquia que eu queria muito jogar...) e conta a historia de um dos jogos. Possui 24 episódios e já esta confirmado o lançamento de um filme em 2010 ( quero ver esse filme também...).


O download e mais informações você encontra em:


http://fate.otakutopia.net/ ( O download é pelo rapidshare e pelo easyshare, o site onde tinha pelo médiafire fechou, mas se eu achar outros links eu posto nos comentários)


É um anime muito bom e eu recomendo.

4 comentários:

  1. Sinceramente não achei lá essas coisas. Assisti Fate/Stay night e, tirando as referências históricas/míticas ele não me agradou em si. Vi pouco desenvolvimento dos personagens e pro protagonista, além de um final e enredo meio parados e "fáceis". Não haviam grandes desafios reais nas lutas, não havia carisma por parte dos vilões e o propósito em si era um tanto quanto fraco.

    Recomendo para quem gosta de romances leves/lutas leves/referências míticas.

    ResponderExcluir
  2. Ele é tão "profundo" com sua filosofia...

    ResponderExcluir
  3. É meio como o kougra falou, é um anime bom, mas não é o melhor.Pelo menos menos eu ouvi mais criticas positivas do que negativas sobre ele.

    ResponderExcluir