quarta-feira, 9 de junho de 2010

Code Geass

Mais um anime! (Não tenho postado muito ultimamente pelo exato fato de estar assistindo, então, enquanto estou fazendo mais um DVD, resolvi passar o tempo escrevendo). Code Geass é um anime que me recomendam desde que eu começei a ver anime, mas nunca peguei pra baixar pois nunca gostei de mechas, mas, peguei os episódios com um amigo meu e resolvi assistir, e vi um dos melhores animes que já me passaram... realmente vale a pena ver.



Code Geass conta a história de Lelouch, um principe de Britania, um imperio emergente que de pouco em pouco esta tomando o mundo. Após a morte de sua mãe ele questionou seu pai e foi exilado para o Japão, pais que estava em guerra contra Britania junto com sua irmã Nanaly que devido ao ocorrido com sua mãe se tornou cega e paralitica. Os anos passam e Britania vence o Japão, que agora se chama area 11, e os japoneses se tornaram os 11. Lelouch vivia bem na area 11 com sua irmã, escondendo suas origens reais, até que um dia ele se envolve em uma confusão causada pela resistencia japonesa, que tentava roubar uma arma biológica. Durante a bagunça, o container se abre, mas ao invés de um gás venenoso, havia uma garota. Agora está ela e Lelouch fugindo do exercito que tinha ordem para matar os dois. Após minutos eles são cercados e garota é acertada na cabeça, porem quando Lelouch a toca no chão, ele recebe uma espécie de "poder". O geass, a capacidade de forçar obediencia a qualquer um, não importando a ordem que fosse dada. Com esse poder Lelouch se tornará Zero, e lutará contra Britania, para criar um mundo onde sua irmã possa viver feliz. Mas essa guerra terá muito mais segredos e tramas do que ele imaginava.





Code Geass junta a trama e combate psicológico de anime como death note com muita ação no combate de Knightmares (Os mechas), elementos que juntos tornam esse anime indispensavel a qualquer ser que se chame de otaku (Só conheço um que nunca assistiu). Lelouch se mostra tão bom estrategista quanto L, e o mesmo sangue frio de Raito (E boa parte de sua boiolice e narcicismo tambem). É incrivel ver com um estudante consegue manipular tudo a sua volta, colocando seus objetivos acima de tudo, amigos, familia, honra, ele passa por cima de tudo por seus objetivos. Se ele é um herói ou um vilão, fica a gosto do seu ponto de vista. Download:


-1° temporada

-2° temporada



"Emo, pois a homossexualidade não era gay o sufuciente."
-Uma mente brilhante

Nenhum comentário:

Postar um comentário